Ponte do Educandos é fechada para continuidade de revitalização e travessia de pedestres será de catraia

17.01.2020. Ponte do Educandos terá interdição total para continuidade de revitalização.rFotos: Diego Caja.

Desde as 9h da manhã desta segunda-feira (20), a ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro Educandos ao Centro, está totalmente interditada para o tráfego de veículos. De acordo com a Prefeitura de Manaus, a interdição é  para continuidade da obra de revitalização, que deve durar, aproximadamente, 120 dias.

Totalmente tapumada para a realização dos serviços, os trabalhos na ponte serão realizados no guarda-corpo e tabuleiro, promovendo o restauro das vigas, longarinas e os demais componentes da estrutura. Para o acesso dos pedestres, será disponibilizada uma catraia para a travessia do igarapé”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Durante esse período, o condutor deve ficar atento aos desvios de itinerário na área da obra. No sentido Centro/bairro, o tráfego será desviado a partir da avenida Lourenço da Silva Braga em direção à avenida Leopoldo Peres. A partir daí, o condutor poderá seguir pela avenida Presidente Kennedy ou outras vias do bairro de Educandos.

 

Desvio

O desvio para quem segue no sentido bairro/Centro começa na avenida Leopoldo Peres que segue em direção à avenida Lourenço da Silva Braga. Ainda no sentido bairro/Centro, o acesso local será mantido para quem segue na Rua Inácio Guimarães. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão no local para monitorar o tráfego durante a intervenção.

 

Obra

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os serviços já foram finalizados na parte inferior da ponte, onde as equipes concluíram a recuperação dos pilares com limpeza de superfícies com jatos de alta pressão, lixamento manual nas paredes de concreto, revestimento nas partes internas das paredes e pintura de toda área que fica submersa durante a cheia. Agora, a obra avança para a reforma da estrutura total da ponte, na parte superior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *