Polinter prende 34 pessoas, em pouco mais de um mês, em ações de prevenção e combate ao crime, em Manaus

prisao
Em pouco mais de um mês, a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) prendeu 34 pessoas em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Destas, 22 pessoas foram presas em maio e 12, somente nos primeiros 18 dias deste mês. O número é quase metade do total de prisões feitas em todo o mês passado, sendo que este mês ainda não terminou.

Os amazonenses lideram o ranking de presos, seguidos dos paraenses e maranhenses.

De acordo com o delegado titular da DECP, Antônio Rondon Jr., foram cumpridos 89 mandados de prisão preventiva, mas apenas 34 novas prisões foram realizadas, porque a maior parte dos investigados já estava no sistema prisional do Estado por outros crimes.

Nesta quinta-feira (18), por exemplo, foram feitas quatro prisões de mulheres envolvidas em roubo e tráfico de drogas na capital. A ação ocorreu nas zonas Norte e Oeste, entre 6h e 13h30, sob a coordenação de Antônio Rondon Jr.

“Estamos diariamente nas ruas com o objetivo de coibir o crime na cidade de Manaus. Podemos avaliar que, nesta primeira quinzena, o saldo foi muito positivo, uma vez que, conseguimos prender essas 12 pessoas que representam perigo para a sociedade”, destacou a autoridade policial.

O delegado destaca que população pode fazer denúncias para a Polinter pelo telefone 3682-5274, com a garantia que a Polícia Civil manterá total sigilo da identidade e informações do denunciante.

Confira os nomes das mulheres presas nesta quinta-feira, com os crimes pelos quais irão responder:

1. Francisca Lanne Pinto dos Santos, 24, presa por volta das 6h, no Beco do Comércio, bairro Compensa, zona Oeste da cidade. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Iranduba, pelo crime de roubo;

2. Maria Said da Silva Souza, 61, conhecida como “Vovó do Pó”, presa por volta das 9h30, na Rua 8, bairro Amazonino Mendes, zona Norte da capital. O Mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), pelo crime de tráfico de drogas;

3. Maria Sirley Oliveira da Silva, 38, presa por volta das 12h30, na Rua Baguaçu, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. O mandado de prisão foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Manaus, pelo crime de roubo;

4. Maria Luiza Batista Pantoja, 25, presa por volta das 13h30, na Rua 17, bairro Alvorada 3, zona Oeste da cidade. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), pelo crime de tráfico de drogas.

Elas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), localizado no quilômetro 8, da BR 174, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *