Policiais militares prendem pirata de rio e  apreendem armas de fogo munições e embarcação no rio Solimões – AM

Policiais militares do 5° BPM/Coari, prenderam em flagrante Ozéias Souza de Souza Filho, de 21 anos, conhecido como “Pita”, morador da Comunidade Amazonino Mendes, no rio Solimões. O infrator estava na posse de um bote de alumínio equipado com motor 30HP marca Suzuki, supostamente roubado, com mais dois indivíduos, na Comunidade Nova República no rio Solimões.

Além da embarcação, a Polícia Militar também apreendeu 4 armas de fogo e munições, que estavam escondidas em um acampamento localizado na Ilha do Botija, onde “Pita” e outros comparsas aguardavam a passagem de “mulas do tráfico” em canoas, para roubar as cargas de drogas.

Na ação, também foram detidos e apresentados os nacionais Ronald Nascimento Castilho, de 18 anos, e Jhonatas Andrade da Silva, de 21, que estavam com “Pita”, momentos antes da prisão do infrator, na Comunidade Nova República e mentiram sobre a origem da embarcação apreendida, que estava sendo conduzida por Jhonatas.

Aos policiais militares, “Pita” disse estar a mando de Simonei Castro e “Netinho”, morador do bairro das Chagas Aguiar, que forneciam as armas para a quadrilha, que além deste, é formada por infratores conhecidos como “Renan”, “Jéferson” e “Buchudo”, moradores do bairro Nazaré Pinheiro.

Ainda segundo “Pita”, ele e os comparsas fugiram também de outra Operação da PM, na Ilha do Botija no último dia  4/4, /2019 onde abandonaram armas, munições e um bote com motor 40HP Yamaha, que, de acordo com “Pita”, pertencia a “Netinho”. Por sua vez, “Netinho” teria comprado a embarcação por R$ 18 mil de um cidadão na comunidade do Trocaris.

O infrator e seus dois comparsas foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais juntamente com as armas, munições e embarcação apreendidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *