Em ato público, policiais militares cobram apoio e recursos para promoções e melhores condições de trabalho

policia-militar

O grupo de policiais militares seguiu em passeata para até o prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no Parque Dez, zona Centro-Sul, com faixas reivindicando promoção, data-base, auxilio fardamento, armamento e um código de ética para a PM,.

Os militares ocuparam a galeria da Casa legislativa de forma pacífica e com a certeza de que seriam ouvidos. O presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais de Administração da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Sargento Francisco Pereira da Silva, disse que a corporação precisa do apoio dos deputados para garantir os direitos dos militares.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu a segurança pedida pela associação para a promoção especial e por antiguidade, de 2.284 policiais militares. A decisão dos desembargadores foi unânime.

Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Cabo Igor Silva, a decisão judicial precisa ser cumprida.

Os deputados Alessandra Campelo (PMDB) e Cabo Maciel (PR) informaram que vão apresentar emendas ao orçamento para garantir recursos aos policiais.

Os deputados abriram mão de falar no pequeno expediente na Assembleia Legislativa desta quarta-feira, para dar vez e voz aos representantes das associações dos policiais militares.

Veja a reportagem completa no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *