Policiais militares do Am são presos por tráfico de drogas

Com informações de Charles Fernandes

28/02/13 – Nove policiais militares lotados na 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pertencentes ao Programa Ronda no Bairro, foram presos, nesta quinta-feira (28), dentro do batalhão onde trabalham, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte, acusados de envolvimento no tráfico de drogas.

Segundo o Chefe do Departamento de Policiamento Metropolitano (DPM), Delegado Emerson Negreiros, as investigações para identificar os policiais envolvidos no tráfico, começaram há sete meses, com a ajuda de moradores da zona Norte, de PM’s que não compactuavam com os policiais corruptos, interceptações telefônicas obtidas com a autorização da Justiça, também reforçaram as provas contra os policiais.

De acordo com o Secretário do Programa Ronda no Bairro, Coronel Amadeu Soares, as investigações mostraram que os policiais eram responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas sobre operações realizadas peal Secretaria da Segurança (SSP) e de colaborar com traficantes da área

De acordo com o Comandante da Polícia Militar do Estado (PM-AM), Coronel Amir David, diante dos indícios de envolvimento no tráfico, os policiais podem ser expulsos da corporação.

Os acusados são  os terceiros sargentos, Alcimar Moreira e Vivaldo Vieira; os cabos Robson dos Santos e Édison França, além dos soldados Andrews Silva, Heidman Ricarte, Márcio Gonzales, Alan Perea e Wilmar do Carmo.

Os policiais militares presos vão responder por tráfico, associação para o tráfico e corrupção passiva. Eles foram encaminhados ao Batalhão de Guardas, onde devem permanecer presos.

A corregedoria da Polícia Militar deu prazo de 90 dias para a conclusão das investigações.

No ano passado, 42 policiais foram expulsos dos quadros da PM-Am, todos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *