Policiais destacados para garantir a segurança, no festival dos bumbás, recebem orientação técnica, tática e operacional, a partir desta quarta

LabF5 Festival de Parintins
Os policiais militares que participarão da missão de preservação da ordem pública, no município de Parintins, durante o 50º Festival Folclórico, participam do Estágio de Capacitação Profissional (ECAP) de Parintins/2015.

A capacitação, promovida pela Policia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT), acontece hoje (17) e amanhã (18), no Auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Norte.

O objetivo é promover a atualização de conhecimentos do policial militar, criando condições para a tropa empenhada na missão, de utilizar o conhecimento apreendido nas doutrinas e normas referentes à conduta de policiamento e atendimento de ocorrências, que exijam uma resposta excepcional da polícia.

Participarão do evento os policiais militares das Unidades Operacionais e Administrativas da capital, escalados para a Operação Parintins, totalizando um efetivo de 650 policiais militares.

De acordo com o comandante da Operação Parintins/2015, tenente-coronel PM Claudio, é imprescindível padronizar a conduta dos policiais militares, em termos dos direitos humanos, relações interpessoais e policiamento comunitário, principalmente em grandes eventos, como é o caso do 50º Festival Folclórico.

“A missão da Polícia Militar traz, em si, o serviço imprescindível para a sociedade organizada. A disciplina, o senso do dever, a noção clara da missão a cumprir, são virtudes eminentemente éticas e não apenas técnicas. É claro que ninguém serve ao semelhante e à comunidade se for ignorante ou incompetente. Ninguém presta apoio se não estiver bem preparado para seu desempenho profissional. E é nesse sentido que o aperfeiçoamento especializado traz contribuição indispensável”, enfatizou o oficial da PM-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *