Polícia prende desempregado que trazia 22 quilos de maconha prensada do Mato Grosso para Manaus

26/06/13 – Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (Depre), com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (26), o desempregado Valdemir Marciano de Souza Júnior, que transportava 22 kg de maconha prensada para Manaus.

O desempregado, de 18 anos, natural da cidade de Uberaba-MG, foi preso em uma embarcação, no Rio Negro, nas proximidades da capital. De acordo com a Depre, Valdemir teria sido contratado como “mula” para trazer a droga até Manaus, no último dia 18.

À polícia, ele disse que aceitou o serviço porque devia cerca de R$ 1 mil a traficantes da cidade onde mora, e estava sendo ameaçado de morte. Antes de chegar a Manaus, ele ainda passou por Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS). De lá, veio de ônibus até Porto Velho-RO, chegando, depois, a Manaus.

Após receber a informação, por meio de uma ligação anônima, os agentes da Depre entraram em ação. Com a colaboração da Seai, eles abordaram a embarcação onde estava  suspeito quando amanhecia, em um ponto próximo ao Porto da Ceasa, na zona Sul da capital.

De acordo com a Depre, a droga estava armazenada em duas bolsas. O dono da bagagem foi denunciado pelos passageiros, e confessou o crime, mas disse que não sabia a quem o entorpecente seria entregue.

Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, e vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *