Policiais civis reivindicam atraso no pagamento do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho

A paralisação de advertência ocorreu em frente ao 19º Distrito Integrado de Polícia, localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade. Membros do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, reclamam que os atrasos de recebimento atingem, aproximadamente, 2.400 policiais civis, entre delegados, escrivães, peritos e investigadores. O pagamento do auxílio alimentação está em atraso desde dezembro do ano passado.

Cerca de 30 policiais civis e integrantes do Sindicato participaram do protesto. O ato parou as atividades na delegacia, que só registrou casos de flagrantes. Os boletins de ocorrências foram suspensos durante toda a manhã.

Durante a manifestação, o presidente da Associação dos Escrivães do Amazonas, Odiley Araújo, disse que a categoria está trabalhando sem condições de equipamentos e materiais.

Os policiais civis informaram que além do atraso nos pagamentos com o auxílio alimentação, a categoria esta há 25 anos sem promoção. Eles disseram que o problema ocorre na capital e interior do estado. Outro protesto está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, em frente ao 1º DIP, na Praça 14.

 

Reportagem: Samara Souza

Edição de texto: Manuela Vieira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *