Policiais civis, militares e federais podem paralisar atividades em todo o Brasil, em protesto conta PEC que tira “risco de vida”

policia-militar1

Policiais civis, militares e federais, podem paralisar as atividades em todo o Brasil em protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tira o “risco de vida” dos profissionais das forças de segurança. O Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (SINPOL) é contra a medida.

O presidente do sindicato do Amazonas, Moacir Maia, disse que os sindicatos de todo o país, ligados aos policiais civis, militares e federais, estão se mobilizando para fazer um grande protesto nacional contra a PEC aprovada pelo Congresso que estabelece nova aposentadoria aos policiais.

Segundo o sindicalista não há previsão para a realização do protesto que, segundo ela, pode paralisar a segurança pública em vários Estados, inclusive no Amazonas.

Moacir Maia falou, ainda, sobre as buscas ao delegado Tiago Garcez, que continuam sendo realizadas nas proximidades do município de Coari, no Interior do Estado. O delegado desapareceu no início deste mês, durante confronto com traficantes colombianos no Rio Solimões, nas proximidades de Coari, e até agora não foi encontrado.

A suspeita é de que Thiago Garcez esteja morto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *