Polícia prende dupla que matava e tirava vísceras das vítimas para roubar embarcações no Amazonas

16/03/13 – A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta sexta-feira (15), dois homens acusados de integrar uma quadrilha que assaltava embarcações para roubar motores, matar os proprietários dos barcos e tirar as vísceras das vítimas e depois jogar os corpos pelos rios do Amazonas. A dupla foi capturada em Manaus, na Rua Israel, localizada no Bairro Jesus Me Deu, zona norte da capital.

Segundo a polícia, a dupla, formada por um homem de 45, e outro de 33 anos, é apontada como autora de ao menos 10 casos de latrocínio com requintes de crueldade, em dois anos de crimes. A retirada das víceras seria feita para dificultar a localização dos corpos.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Emerson Negreiros, os suspeitos foram localizados após meses de investigação, intensificadas pela Operação Barriga d’Água. Apenas um deles, Adriano Vidal Guimarães se entregou. O outro acusado resistiu à prisão e trocou tiros com os policiais. “Eles são profundos conhecedores dos rios que banham o Amazonas. Já com o intuito de roubar o motor da embarcação, eles contratavam um frete fluvial e no meio do percurso matava o proprietário do barco ou o comandante e arrancava suas vísceras, despejando o corpo no rio.”, explicou.

Emerson Negreiros afirmou ainda que partir de agora, o trabalho de busca será intensificado de outros membros da quadrilha, será intensificado.

O acusado que foi ferido na troca de tiros foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, de onde seguirá para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Adriano Guimarães foi encaminhado e apresentado no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Bairro Santo Antônio, onde prestou depoimento e em seguida foi encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *