Polícia Militar apreende carregamento de 1,5 tonelada de drogas em Maraã, Interior do Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), por meio da Guarnição Tático Móvel de Área do 3° BPM, apreendeu, nessa quinta-feira (7/12), cerca de 1,5 tonelada de maconha tipo skunk, na cidade de Maraã, Interior do Amazonas, a 634 quilômetros de Manaus.

A apreensão é uma das maiores do ano. O valor do entorpecente só será divulgado após perícia da Polícia Civil. Os policiais se dirigiram à base onde os traficantes armazenavam a droga e apreenderam munições de fuzil 7,62. Os entorpecentes foram levados para Tefé, ontem mesmo.

 

A apreensão ocorreu por volta das 15h quando os policiais faziam patrulhamento fluvial no rio Japurá, em combate à pirataria e ao tráfico de drogas. Quando atracaram no porto de Maraã, receberam uma denúncia de que, em um ‘furo’ (canal do rio), a uma distância de aproximadamente 30 minutos do município, havia traficantes fortemente armados com fuzis 7,62, com grande carregamento de drogas.

A equipe, composta por 12 policiais militares do 3° Batalhão que formam a equipe do Tático Móvel e mais 5 do GPM de Maraã, fez uma diligência ao local onde encontrou os traficantes, que conseguiram fugir.

Apreensões – Entre outubro e novembro de 2017, operações desencadeadas pelas forças de segurança pública do Amazonas resultaram na apreensão de 2,196 toneladas de entorpecentes e na prisão de dez pessoas ligadas a organizações criminosas do tráfico.

O trabalho de parceria envolve Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial, Canil da Polícia Militar, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Serviço Nacional de Segurança Pública (Senasp), Polinter, Delegacia da Receita Federal (DRF), Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Ao longo de todo o ano de 2017, ações das forças de segurança pública resultaram na apreensão de mais de 13 toneladas de entorpecentes. As ações da SSP impactaram as finanças do crime organizado em mais de R$ 30 milhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *