Dois dos três acusados já estão presos. Nesta quarta-feira (06), Albert Duarte Ferreira, de 20 anos, conhecido como ‘Josias’, e Joab da Silva Alencar, também de 20 anos, conhecido como ‘sarna’, foram apresentados na Delegacia Geral.
Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, após a morte do universitário Lucas de Souza Magalhães, de 21 anos, dentro de uma lan House, localizada no Conjunto Residencial Américo Medeiros, na Cidade Nova, zona Norte da capital, no último dia 30 de dezembro. Eles foram presos após ampla divulgação das imagens do crime, gravadas pro câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com o titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, Albert foi reconhecido pela própria tia e resolveu denunciá-lo. “A tia dele viu e denunciou imediatamente, antes de acabar a reportagem, inclusive. Não compactuando com a atitude do sobrinho, automaticamente ligou para a Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano), a guarnição do Capitão Renan foi imediatamente atender, levou o Albert para gente. O Albert confessou, deu detalhes – aliás não tem nem como não confessar, diante das imagens exibidas – e aí, depois, com mais calma, após o interrogatório na delegacia, ele resolveu entregar os comparsas, Joab e Anderson.”
Durante depoimento, Albert confirmou que atirou ‘acidentalmente’ em Lucas e chegou a pedir desculpas ao pai do universitário, que estava presente. “Eu puxei e engatilhei. Foi a hora que a arma disparou. Peço desculpas a ele!”
O pai de Lucas, o industriário Edson Assunção, respondeu ao assassino do filho. “Eu acho que as desculpas não devem ser pedidas apenas para mim, mas para os meus familiares, para os familiares deles e para a sociedade. Eles deveriam pensar! Os jovens, hoje em dia, infelizmente, estão sem pensar! Tem uma gama de pessoas envolvidas. Quando uma pessoa morre, essa morte afeta várias famílias!”
A polícia divulgou a foto do terceiro suspeito de participação na morto do universitário. É um mototaxista que informava a dupla sobre locais que poderiam ser alvos de assaltos, na zona leste.
As informações devem ser repassadas por meio do telefone 181.

