Ao todo, segundo a polícia, dez mulheres afirmaram que foram vítimas do enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira de Souza, de 42 anos, que, de acordo com as denúncias, praticava os estupros e abusos sexuais dentro da Unidade Básica de Saúde Lourenço Borghi, localizada no bairro Japiim, zona Sul.
O delegado plantonista 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme Antoniazzi, responsável pelo inquérito, disse que a última vítima do enfermeiro maníaco foi uma colega de profissão dele, uma acadêmica de enfermagem.
Além das 10 mulheres que formalizaram denúncias, outras quatro também reconheceram o enfermeiro e afirmaram ter sido vítimas do acusado. O Delegado disse que vai incriminar a ex-diretora da UBS onde o acusado trabalhava, Cândida Rosa Fernandes Lima dos Santos, por prevaricação, uma vez que ela sabia das denúncias e não teria tomado providências.
Além dos estupros, o enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira de Souza também vai responder pelo crime de exercício ilegal da profissão, porque se utilizava da profissão de enfermeiro para fazer as consultas ginecológicas, procedimento que só pode ser feito por um médico, acompanhado de uma enfermeira ou de uma auxiliar de enfermagem.
O enfermeiro encontra-se preso no Centro de Detenção Provisória, localizado na BR 174.
