Polícia Civil tira de circulação maior traficante do bairro Alto, em Iranduba, Região Metropolitana de Manaus

Considerado pela Polícia Civil do Amazonas um dos maores traficantes de Iranduba, município da Região Metropolitana, a 27 km de Manaus, Warlasson Simões Souza, de 28 anos, conhecido como “Pica-Pau”, foi tirado de circulação na manhã desta quarta-feira (13), por policiais da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba. Warlasson foi preso por volta das 6h, em cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas.  O fato ocorreu em uma área de mata fechada, em um sítio localizado na zona Rural do município.

De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular da unidade policial, as diligências para localizar o infrator estavam em andamento há algum tempo. O mandado de prisão temporária em nome do transgressor foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara de Iranduba. A autoridade policial acrescentou que a equipe localizou o infrator no dia 4 de setembro deste ano, na casa onde ele morava, na Rua Tocantins, bairro Alto, em Iranduba.

Na ocasião, o infrator conseguiu empreender fuga. Durante perseguição, “Pica-Pau” efetuou disparos de arma de fogo em direção à viatura policial. Os tiros atingiram um carro popular que trafegava no momento da ação. Conforme Antonio Chicre Neto, Warlasson é considerado o maior traficante do bairro Alto, de Iranduba.

“Localizamos Warlasson no sítio onde ele estava escondido. Nós o prendemos e o conduzimos até a delegacia, onde constatamos que o infrator responde na Justiça a dois processos por porte ilegal de arma de fogo, dois processos por tráfico de drogas e um por lesão corporal gravíssima”, declarou a autoridade policial.

Warlasson será indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na zona Rural de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *