Polícia Civil descobre terreno no bairro Tarumã utilizado como ‘cemitério’ de carros

– (fotos: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas) – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, localizou na manhã desta terça-feira (05/12), no Ramal do Sol, na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste, um terreno utilizado como “cemitério” de veículos e desmanche.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncia anônima, feita ao número da Derfv: 99110-1763. Doze carros de médio porte e modelos similares foram encontrados no terreno. A maioria foi furtado ou roubado no período de setembro a novembro deste ano, segundo Allemand.

“No momento da ação, não encontramos no local uma pessoa responsável pelo terreno. Não sabemos se fugiu ao notar a nossa presença no lugar. Dos 12 carros achados, apenas um possuía restrição de furto ou roubo, datada de 2016. Os demais foram furtados ou roubados nos últimos três meses. Desses 12 veículos, seis são modelo Corsa e dois Chevettes, da montadora Chevrolet, e quatro são modelo Gol, da Volkswagen”, explicou o titular da Derfv.

Acesso facilitado – Allemand ressaltou que os modelos de carros similares possuem um sistema de trava não codificada, o que facilitava o furto do veículo. “São carros comuns, com peças muito demandadas no mercado e um sistema de travamento antigo. As chaves não codificadas facilitam o acesso e roubo do veículo. Nosso próximo passo é identificar o dono do terreno e, em seguida, buscar as vítimas que tiveram seus veículos levados”, afirmou.

Para concluir, o delegado enfatizou que agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foram acionados e os carros encontrados no terreno levados ao depósito da Derfv, até que os proprietários sejam identificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *