Polícia Civil apreende carregamento de mais de 1,7 tonelada de drogas e cinco traficantes colombianos

Entorpecente está avaliado em R$ 7,5 milhões.

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC), deflagrada nesta sexta-feira (08), apreendeu mais de 1, 7 tonelada de drogas em um porto próximo ao município de Manacapuru, Interior do Amazonas, distante 88 km  da capital, na Região Metropolitana de Manaus.

Realizada pela manhã, a operação, que reuniu homens do Departamento de Narcóticos (Denarc), o Grupo Fera, Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Polícia Fluvial (Deflu) e o 31° Distrito de Polícia de Iranduba (DPI), interceptou um barco rebocador na orla de Manacapuru e prendeu cinco traficantes colombianos. Segundo os delegados que comandaram a apreensão, não foi necessário dispara um único tiro durante a ação.

O carregamento de maconha do tipo ‘skunk foi encontrado acondicionado no porão da embarcação. A presença de colombianos pode indicar que o carregamento pode pertencer ao Cartel de Cali, conhecido por sua atuação na América do Sul, mas a PC mantém os nomes dos donos do entorpecente em sigilo, para ão atrapalhar as investigações.

Após ser trazido para Manaus e desembarcado no Porto da Manaus “Moderna”, o entorpecente foi levado para a Delegacia Geral da PC, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul da capital, para perícia.

Os cinco traficantes presos – Fábio de Lima Souza, de 34 anos; Elson Rodrigues Mota, de 39 anos; Edson Luiz Viana Fernandes, de 39; Alem Oliveira Jean, também de 39, e Raimundo Nonato Abreu, de 48 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles serão levados para a cadeia pública de Manacapuru, onde ficarão a disposição da Justiça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *