Polícia Civil investiga assalto a agência do Banco do Brasil em Iranduba

Uma quantia de dinheiro ainda não divulgada foi roubada na madrugada do último sábado (2/7), da agência do Banco do Brasil, em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus, a 27 km da capital. O roubo já está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com o titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia do município, delegado Antonio Chicre Neto, os assaltantes entraram na agência pelo sistema de ventilação nos fundos do prédio e arrombaram o cofre com um maçarico. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na manhã desta segunda-feira (3/7), em Iranduba, pelo gerente interino da agência, Douglas Andrade Brasil. “Quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar constataram o roubo e procuraram imediatamente a delegacia para fazer o registro do crime”, informou o delegado da 31ª DIP.

Os dois vigilantes foram rendidos pelos criminosos. Segundo o gerente interino, o alarme da agência disparou por volta das 3h15 da madrugada e a empresa que monitora o equipamento tentou por diversas vezes acionar a Polícia Militar, por meio do serviço 190 de Iranduba, mas as ligações não conseguiu completar as ligações.

As armas dos seguranças foram levadas pelos assaltantes, que utilizaram um veículo tipo picape na fuga. O Departamento de Perícia Técnico e Científico da Polícia Civil foi acionado para fazer o exame de perícia na agência.

 

Agência já foi roubada 

O delegado da 31ª lembrou que esse é o segundo caso de roubo registrado no Banco do Brasil de Iranduba. A última foi em maio, quando os assaltantes não conseguiram abrir o cofre e fugiram, deixando no local uma furadeira profissional e alicates. A Polícia Civil não descarta a hipótese de terem sido os mesmos homens que tentaram roubar a agência anteriormente.

Antonio Chico informou, ainda, que acionou o Departamento de Perícia Técnico e Científico (DPTC) para realizar exame de perícia na agência e comunicou o caso ao titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Adriano Felix, que vai apurar o crime em conjunto com a 31ª DIP de Iranduba.

Por se tratar de uma agência do Banco do Brasil, as investigações também ser acompanhadas pela Polícia Federal no Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *