PM mobiliza efetivo de 1.200 policiais para garantir segurança de perímetro próximo a Arena da Amazônia, durante torneio olímpico

O anúncio do efetivo que será empregado nos jogos do torneio olímpico de futebol, foi feito pelo Comandante da Operação Olimpíadas, Coronel Fraclides Ribeiro, durante a reunião de alinhamento estratégico do policiamento.

“Vamos alinhavar procedimentos para passar todo conhecimento. Não tem país com maior número de protocolo que a França, e aconteceu o que aconteceu [atentados terroristas]. Nós detectamos falhas”, explicou o coronel.

Segundo o planejamento montado, a Polícia Militar (PM) vai atuar com 12 barreiras na área externa da Arena da Amazônia. O comandante da operação disse que a revista aos torcedores que irão ao estádio nos dias de jogos será rigorosa, para garantir a segurança do público e diminuir os riscos de ameaças, como ataques terroristas. “Nós estamos preocupados não apenas com acesso de objetos que possam colocar em risco torcedores, arma de fogo e arma branca, como também sinalizadores. Estamos trabalhando com a prevenção,  procedimento padrão que usamos na Copa do Mundo. Se tiver a situação de alguma pessoa portando algum objeto que possa colocar em risco a integridade física de algum torcedor vai ser barrado”.

Segundo o subcomandante da Policia Militar, Coronel Euler Cordeiro, a PM vai atuar no perímetro interno e externo da Arena da Amazônia com barreiras de isolamento no perímetro de 1 km. A meta é garantir segurança dentro e fora do estádio durante os jogos olímpicos.

Reunião ocorreu no Auditório Canaã, em Manaus  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Foto: Adneison Severiano

Nessas barreiras, as equipes farão revista dos torcedores portadores de ingressos e pessoas credenciadas para entrar no perímetro. Além de detectores de metais, os policiais estarão com luvas para fazer revista manual. A medida visa   evitar o acesso de pessoas com sinalizadores, que não são denunciados apenas com uso de detectores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *