PM faz prontidão em terminais de ônibus, para inibir assaltos

CMM

Após o anúncio de uma ação conjunta para inibir as ações criminosas no sistema de transportes coletivos da capital, a polícia montou prontidão nos terminais de Manaus. De acordo com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), cerca de 500 policiais foram remanejados para intensificar o policiamento nos coletivos.

A auxiliar administrativa Josi Soares já teve a experiência desagradável de ser assaltada dentro de ônibus de Manaus. “Eu vinha no ônibus, na Avenida Brasil, a gente pegou o 211 e, de repente, eles anunciaram o assalto. Quatro rapazes armados de faca e facão, assaltaram e desceram na outra parada, o motorista liberou a porta do meio, os passageiros saíram desesperados e acabaram dando de frente com os bandidos!”

Para a técnica em automação Carla Alves, os bandidos estão mais ousados porque há falhas na fiscalização. “Segurança é o que falta, aqui no terminal! Só tem fiscal, mesmo, na parte do Sinetran (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), mas fora isso ?!, … Infelizmente, é desse jeito!”

Nesta terça-feira (5), a Polícia Militar (PM-AM) destacou 500 policiais para intensificar o policiamento nos terminais e ônibus que vem sofrendo com constantes roubos. A intenção é reduzir o número de casos. Recentemente, um motorista foi morto durante investida dos bandidos. Para o coronel Franclides Ribero, comandante do policiamento Metropolitano, a ação já mostra resultados.

“Estamos reforçando o policiamento nos terminais de integração – Centro da Cidade, Cidade Nova, Jorge Teixeira, São José – intensificando o policiamento nos terminais de linha, tendo o contado do Tenente, que é o supervisor de área, com os fiscais, passando o telefone, fazendo o PRCV, intensificando o policiamento e, à noite, já estamos com um procedimento padrão, que são as revistas, as vistorias, a fiscalização nos ônibus, as abordagens – que nós realizamos no o período noturno!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *