PM-AM terá 800 homens nas ruas e mais 1.100 de sobreaviso, para manifestação, nesta quinta (11)

10/07/13 – Cerca de 800 policiais militares vão atuar na manifestação popular, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (11), em Manaus, e mais 1.100 ficarão de sobreaviso, nos quartéis da Corporação, para entrarem em ação, caso haja necessidade da presença de mais policiais nas ruas da cidade. A informação é do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

De acordo com o comando geral, toda a capital ficará sob a vigilância da PM-AM, abrangendo principalmente, a Bola da Suframa, as sedes da Prefeitura de Manaus e o Palácio do Governo, a rotatória das Avenidas Eduardo Ribeiro com 7 de Setembro. Neste espaço, o Centro Histórico e seus principais monumentos, os terminais de ônibus e locais de grande concentração de populares também estarão sob vigilância.

A operação será desencadeada com policiais do Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento Especializado, Comando de Policiamento Ambiental e unidades administrativas da Capital, atuando com estratégias de não confronto, mas com medidas preventivas de segurança, para garantir o direito constitucional do público de mais de 100 mil esperadas pelos organizadores para o mega evento. A PM-AM acompanhará, ainda, toda a mobilização dos manifestantes pelas ruas e avenidas, com o objetivo de proteger o patrimônio público e privado.

Durante a manifestação, a PM-AM trabalhará em conjunto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Detran e Manaustrans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *