06/03/13 – Será hoje (06), em Brasília, a posse do vereador Plíno Valério (PSDB) na cadeira de deputado federal pertencente ao agora secretário municipal da educação, Pauderney Avelino.
A posse, que estava prevista para amanhã (07), foi antecipada para que o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), que está em Brasília (DF) captando convênios para Manaus , possa participar do evento.
A posse de Plínio só foi possível depois de aprovação de um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), permitindo que o suplente de deputado estadual ou federal possa assumir o cargo durante o tempo que durar o fastamento ou licença do titular.
No lugar de Plínio, na CMM, assume, na próxima sexta-feira (08), o suplente Dr. Ewerton Campos (PSDB). Plínio é o terceiro suplente da coligação que elegeu os deputados federais Átila Lins (PSD), Silas Câmara (PSD), Carlos Souza (PP), Rebeca Garcia (PP), Pauderney Avelino (DEM) e Sabino Castelo Branco (PTB), nas eleições de 2010.
