RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Plano Diretor e Revisão da Lei Orgânica de Manaus serão apreciadas no início de agosto, diz Bosco (PSDB)

Com informações de Charles Fernandes

29/07/13 – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprecia o Plano Diretor da capital e a Revisão da Lei Orgânica do município no início do mês de agosto.

A garantia foi dada, nesta segunda-feira (29), pelo presidente da CMM, Vereador Bosco Saraiva (PSDB), garantiu que a partir do próximo mês, começa a ser apreciado pelo legislativo, o Plano Diretor da cidade.

Após ser enviada para o parlamento, os vereadores terão prazo de seis meses, para discutir e aprovar a lei, com mais audiências e espaço aberto à população.

Outra questão polêmica repercutida por Bosco Saraiva foi a Lei Delegada, que expira esta semana. A lei dava amplos poderes ao prefeito fazer reformas administrativas na máquina pública, sem consultar os vereadores.

Para o vereador Gilmar Nascimento, a lei engessava o trabalho do legislativo.

Com a pauta extensa, a expectativa, na CMM, é de que o segundo semestre seja bem mais produtivo, com a análise de projetos importantes, porém polêmicos.

Jacqueline Pinheiro, Vereadora

Durante o fim de semana, representantes do movimento passe livre que estavam acampados há 11 dias, em frente à CMM, deixaram o local, alegando desgastes internos.

Segundo o MPL, devido à contaminação por legendas políticas, que acarretaram desgastes e refletiram diretamente nas ações do movimento, foi decidido pela saída do grupo do local, para uma reestruturação e revisão das estratégias a serem adotadas, nas próximas semanas.

O principal objetivo do Movimento Passe Livre era coletar assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte, na Câmara Municipal de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *