Pincipais cemitérios de Manaus amanhecem lotados, neste sábado, Dia de Finados

O Dia de Finados, lembrado beste sábado (2/11), amanheceu com os principais cemitérios de Manaus lotados de visitantes, nesta manhã.

Os  mais concorridos são também os maiores – o São João Batista, na zona Centro-Sul, e o cemitério-Parque Tarumã, na zona Oeste da capital. Nesses, é necessário fazer fila para entrar.

Como todos os anos e em tempos de desemprego e dificuldades financeiras, muita gente aproveitou para por em prática o tradicional comércio de guirlandas, velas e outros itens relacionados com à data, como também a prestação de serviços por pessoas engajadas com a limpeza de sepulturas e jazigos, num movimento que deve durar todo o dia.

Programação da Igreja Católica

Também neste dia de finados, a Igreja Católica de Manaus realiza a missa solene dos fiéis defuntos, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Sergio Castriani. A celebração que deve reunir cerca de três mil pessoas, acontece às 18 horas, em estrutura montada em frente ao Cemitério São João Batista, na avenida Boulevard Àlvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

A missa encerra a programação realizada no feriado dedicado aos finados, que inclui missas de hora em hora e homenagens aos entes queridos que partiram e deixaram saudades.

As atividades no Cemitério São João Batista ocorreram às 7 horas, 8 horas, 9 horas, 10 horas da manhã e às 18 horas. No cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Avenida do Turismo, a programação ocorre desde às 8 horas, 10 horas, e vai até às 14 horas e 16 horas.

No Cemitério Parque Manaus, também localizado na Avenida do Turismo, a programação começou às 10 horas, segundo às 11 horas e 16 horas. Já no Cemitério Santa Helena, bairro São Raimundo, a programação começou às 7 horas, seguindo às 9, 11 horas, 15 horas e 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *