PF apreende implementos agrícolas que seriam distribuídos pelo governo. Sepror afirma que nenhum equipamento foi cedido.

A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (6), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus, implementos agrícolas que estavam preparados para serem entregues pelo Governo do Estado a produtores rurais do Interior do Amazonas.

A decisão pela apreensão é do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, em atendimento a uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE-AM).

De acordo com a assessoria de imprensa da Corte Eleitoral, a decisão é no sentido de apurar suposta prática de conduta vedada pelo governador Amazonino Mendes.

Os implementos foram distribuídos na última quarta-feira (4/7), em evento do programa “Terra Produtiva”, com a presença do governador, que é candidato à reeleição e vem sendo acusado por adversários se aproveitar do cargo  para se promover e violar as regras eleitorais.

Amazonino procurou justificar a entrega dos implementos, explicando que o “Terra Produtiva” existe desde 2015, criado pelo governo anterior.

A assessoria de comunicação da Secretaria da Produção Rural (Sepror) divulgou Nota. Confira:

 

Nota sobre notificação do TRE-AM

O secretário de Estado de Produção Rural, José Aparecido dos Santos, assinou, nesta sexta-feira (06/07), notificação do Tribunal Regional Eleitoral que pede detalhamento do Programa Terra Produtiva, criado em 2015, que irá beneficiar com a cessão de uso de equipamentos milhares de amazonenses que produzem no interior.

Aparecido informou que nenhum equipamento foi cedido e entregou o inventário dos itens demandados pelo interior e adquiridos pelo Governo do Estado.

O Programa Terra Produtiva está inserido na Macrodiretriz Desenvolvimento do Interior do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016-2019, estabelecido pela Lei n⁰ 4.268, de 15 de dezembro de 2015.

O governador Amazonino Mendes elogiou a preocupação do Ministério Público Eleitoral e reforçou que todo o governo sempre estará pronto para detalhar os atos governamentais. Disse ainda que a ação demonstra que o Tribunal Regional Eleitoral, a Polícia Federal e o Governo do Amazonas estão cumprindo com suas obrigações.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *