Pesquisa aponta perspectiva de crescimento em 15% nas vendas de produtos de Páscoa

A venda de produtos tradicionais da Páscoa deve crescer em torno de 15% esse ano, em comparação com 2020, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em Manaus, o gerente geral do Pátio Gourmet, Miguel Aguiar, diz que essa tendência já vem sendo sentida, com o aumento da procura por artigos relacionados ao período.

De acordo com ele, no ano passado, os casos de coronavírus começaram a ser registrados no mesmo período em que a indústria e o comércio se preparavam para a Páscoa. Com isso, houve muita incerteza, o que impactou diretamente nos resultados. Em 2021, os dois setores já estão trabalhando mais adaptados à nova realidade. No caso do comércio, por exemplo, houve um crescimento expressivo, no último ano, nas vendas online.

Outro fator importante, agora relacionado a Manaus e que propicia boas vendas nesse período, segundo ele, é o fato de a cidade vir registrando queda no número de casos de Covid-19, o que permitiu maior flexibilidade no horário de funcionamento dos supermercados. No caso do Pátio Gourmet, ele cita ainda o fato de o cliente encontrar, no local, um ambiente que se preocupa com a segurança sanitária, onde pode fazer as compras com tranquilidade, além de ter as opções de delivery e drive-thru.

Dentre os produtos que ele acredita que terão aumento nas vendas estão os chocolates, bacalhau, azeite, azeitona e vinho. “Todos os itens tradicionais da data devem ter boa saída”, frisou.

Miguel destaca que as três lojas do Pátio Gourmet já estão preparadas desde o início do mês com produtos de Páscoa. “Nosso mix está bastante diversificado. Na área de bebidas, por exemplo, temos opções de vinhos para combinar com todos os diferentes tipos de pratos. O cliente ainda conta com um diferencial no atendimento, pois temos um sommelier exclusivo para orientar os clientes na escolha da bebida mais adequada ao que precisa”, afirmou.

Chocolates

Em relação aos chocolates, além dos produtos importados e nacionais, o Pátio Gourmet aposta em uma linha de ovos e esculturas produzidos artesanalmente pelo chef Lucas Pyetro. Os produtos são verdadeiras joias esculpidas, usando técnicas inovadoras e inspirados em obras de grandes nomes das artes plásticas e pintura e da série de TV Game of Thrones,

Entre as novidades está o ovo rendado, pintado com manteiga de cacau. Em relação às esculturas, os clientes encontram, por exemplo, um coelho de chocolate maciço e decorado com técnica de pintura, coração de diamante de chocolate rubi, recheado com framboesa, e coração cristal, de nutella. Também está disponível o urso com recheio de churros de moça. A escultura possui uma textura aveludada, como se fossem os pelos do animal. Tem, ainda, cenoura com recheio de brigadeiro e bolo de chocolate e o tronco de árvore com sabor de cumaru e caramelo.

O Pátio Gourmet também tem a opção, para presente, da cuba de porcelana, com seis mini ovos de Páscoa de sabores variados, a barra de chocolate de 500 gramas recheada com doce de leite e ameixa, além de barrinhas com mix de granola, ao leite, meio amargo e crocante. Os ovos de colher também ganharam versões com novos sabores, entre eles, o de pipoca, noz pecã, caramelo e flor de sal, brigadeiro e nutella.

Com informações da assessoria de imprensa

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