Permissionários da RSD do Tupé vão ter curso de inglês para as Olimpíadas

Trabalhadores da Comunidade do Livramento, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, vão participar a partir do próximo dia 14 do curso de “Inglês Intensivo para as Olimpíadas”. As aulas vão ser ministradas exclusivamente para os permissionários que atuam dentro da RDS.

O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e vai ser ministrado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressalta que a demanda surgiu da própria comunidade e destacou que este vai ser o primeiro de outros três cursos que devem ser realizados em parceria com a Espi e a Semmas.

O curso vai ser ministrado pela instrutora da Espi, Selma Silveira Spellen, que também foi instrutora do projeto Copa do Mundo 2014.

No plano de ensino, o conteúdo inclui cumprimentos e saudações, formas básicas de atendimento ao turista, apresentação da Praia do Tupé incluindo fauna e flora, no comércio venda e como fazer compras além do artesanato e elaboração do cardápio bilíngue.

O gestor da RDS do Tupé, Elves Haeser, destacou que o curso é uma necessidade da comunidade que solicitou sua realização, apresentando uma demanda inicial de 35 permissionários da Comunidade do Livramento. Após isso, o curso vai poder ser realizado em outras comunidades a partir de novas iniciativas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *