Penarol acaba com invencibilidade do Fast e Sul América vence Holanda

Depois de 14 jogos, o até então imbatível Fast Clube conheceu a primeira derrota pelo Campeonato Amazonense Sub-20, que ocorreu neste sábado, dia 4. O Tricolor que somava – até antes de a bola rolar pela quinta rodada do Estadual – 11 vitórias e dois empates, acabou sendo surpreendido pelo Penarol com um único gol, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. O certame recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O gol que ocasionou o primeiro resultado negativo do atual campeão Sub-20 foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Num lance de puro oportunismo, o atacante Bezico conseguiu ser mais ágil que o zagueiro e chutou rasteiro para o gol.

“O zagueiro chegou para rifar a bola e coloquei sem medo o pé e a bola caiu dentro do gol.  Nossa equipe trabalha para fazer o gol. Treinamos às duas horas da tarde lá (em Itacoatiara) e o resultado é esse aí”, comemorou o atacante de 19 anos, eufórico com o gol da vitória, se retratando ao jogo que iniciou às 15h30.

Para o comandante da tropa Tricolor, a primeira derrota não abalou os jogadores. “Perdemos no momento certo. Já conquistamos o primeiro lugar, e ainda assim nossa equipe foi bem. A bola não entrou. E numa jogada despretensiosa, a bola acabou entrando. São coisas do futebol”, disse o treinador Darlan Borges.

Trem da Colina vence Holanda

Na última partida da rodada dupla no estádio Carlos Zamith, o Sul América fez a lição de casa e venceu o Holanda por 3 a 1. Bruno (2) e Elvis fizeram o gol que praticamente definiu a classificação para a próxima fase.

Na única partida realizada na Arena da Amazônia, o segundo colocado Manaus acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Nacional. O gol foi marcado por Heltinho, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *