Pedreiro acusado de morder e maltratar gata em Iranduba vai responder por crime ambiental

21/01/13 – O pedreiro Mauro Neves Rodrigues de Souza, 42 anos, flagrado em um vídeo feito por meio de uma câmera de celular, bêbado e mordendo uma gata de rua no pescoço, no município de Iranduba, município da Região Metropolitana, a 25 km de Manaus, vai responder por maus tratos e crime ambiental, previsto no Art. 32 da Lei Federal nº 9.605/98.

Ele foi localizado em ouvido nesta segunda-feira (21), por Policias Civis do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba, em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).

No vídeo, gravado no último sábado (19), na Feira de Cacau Pirêra, depois de morder o animal, que não reagiu, como normalmente aconteceria, Mauro Neves joga o gato desfalecido no chão.

Natural de Urucurituba, no Interior do Amazonas, eles prestou depoimento ao Delegado Titular do 31º Disgrito Integrado de Polícia (DIP), Elcy Barroso e, depois, assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

O vídeo, que teve forte repercussão nas redes sociais e na imprensa, causou comoção em quem assistiu. O animal, que resistiu às lesões sofridas e está vivo, será adotado pela Organização Não-Governamental (ONG) Proteção, Adoção e Tratamento Animal (Pata).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *