PEC que concede imunidade tributária aos Estados pode decretar fim do Pólo de Bicicletas do Pólo Industrial de Manaus, afirma Vanessa

O alerta foi feito nesta quarta-feira (23), em entrevista à Rede Tiradentes, pela senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM). Segundo Vanessa, o projeto do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) é a mais nova ameaça aos empregos do Pólo Industrial de Manaus (PIM). O Pólo de bicicletas foi o único que, apesar da crise, apresentou taxas de crescimento positivas, nos últimos meses.

Senadora explicou que a PEC 27/2017 surgiu após a batalha contra os Projetos de Lei que mudavam o sistema tributário para o setor de duas rodas não motorizadas. Segundo Vanessa, a PEC estava engavetada, mas, nos últimos meses, houve grande movimentação para desengavetá-la.

Ela explicou que, como não precisa passar pelo Executivo, a PEC pode ser aprovada ‘a toque de caixa’. Pior! Conforme a senadora, a proposta não é apenas para a isenção, mas para dá total Imunidade Tributária para a produção de bicicletas em todo o território nacional.

Por enquanto, diz Vanessa, o assunto está suspenso na Comissão de Constituição e Justiça, mas,  se for aprovada, a PEC entra imediatamente em vigor aumentando os números do desemprego no Amazonas .

Referindo-se ao cenário político nacional, a senadora comunista afirmou que a crise não é apenas econômica, mas política, institucional e moral. Segundo ela, por conta disso, o país, que já atravessava uma crise, mergulhou numa depressão.

Vanessa afirmou que nunca viu um momento de tanta instabilidade como agora no Brasil. “Nada se compara a Michel Temer, porque ele é um ás da maldade! O grande número de mudanças promovidas pelo governo dele – reforma trabalhista, previdenciária, política, privatização de aeroportos, da Eletrobras, fim do BNDES – é muito difícil, porque confunde a população brasileira, que está sem perspectiva!”

E concluiu: “A população brasileira não sabe pra onde caminha! Que desaprovam Temer, não há dúvida! 95 % da população reprova, mas não vai pra rua, porque tá sem perspectiva, sem entender o que está acontecendo no Brasil!”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *