PC prende três jovens especialistas em roubo de carros. Quarto envolvido morreu em troca de tiros com polícia

images (9)

A ex-presidiária Mônica da Silva Souza, de 19 anos, e os foragidos da justiça Everton Desidério da Rocha, de 23, e Raí Gomes dos Santos, de 21 anos, foram presos momentos antes de cometer um novo crime.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Veículos (DERFV), delegado Péricles Nascimento, os suspeitos estavam se preparando para assaltar uma residência que pertence a um casal de empresários, em Petrópolis, na zona Centro Sul da cidade, quando foram surpreendidos pela polícia.

“Eles como não tinham informação do local exato da residência, foram pegar a Mônica, que tinha mais informações sobre o local. Pegaram a Mônica na Rua Raquel. Nós abordamos, eles empreenderam fuga, houve uma colisão entre uma viatura nossa com o veículo em que eles estavam – que é o Celta vermelho da professora – e, logo em seguida, houve troca de tiros. Eles reagiram atirando. A polícia teve que revidar e dois foram atingidos: O Diego e o Raí. O Diego, nós prestamos socorro, mas morreu!”

Eles roubaram o veículo Celta, de placas OAH-6050, no conjunto Galileia, na zona Norte da capital.

O trio também é suspeito de roubar o veículo de uma investigadora do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia informou também que os infratores também são suspeitos de roubar ao menos cinco veículos, em Manaus. Eles vão responder por roubo majorado tentado e associação criminosa.

O delegado adjunto da especializada de roubos de veículos, Felipe Vasconcelos, destacou que os três são perigosos e agora estão voltando para a cadeia.

“Após a prisão dos elementos, nós verificamos que o Raí já tem uma condenação por roubo; O Diego, o falecido, também já tinha duas condenações por roubo, todos com emprego de armas de fogo, então eram elementos violentos. Também ressaltamos que eram indivíduos jovens – o Raí tem 23 anos e o Diego tinha 19 anos – e optaram por essa vida criminosa!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *