PC prende quadrilha especializada em roubos a taxistas, na capital

_DSC0745

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob o comando dos delegados Péricles do Nascimento e Luiz Felipe de Vasconcelos, respectivamente, titular e adjunto, prendeu na última quarta-feira, dia 6,

Quatro jovens envolvidos no roubo do veículo de um taxista ocorrido na última terça-feira (5) foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) . A quadrilha, integrada por David da Silva Pontes, de 18 anos; Henrique Costa de Lima, de 18; Jhonatha Gabriel Martins, de 20 anos, e Matheus Ícaro de Menezes Lobato, de 18, é investigada pela polícia por cometer uma série de assaltos à categoria.

_DSC0765

Durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral (DG), o delegado Péricles do Nascimento informou que os acusados David, Henrique, Jhonatha e Matheus roubaram o veículo Siena de um motorista de táxi, no dia 5, por volta das 22h, na Avenida Camapuã, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

Conforme a autoridade policial, Henrique e Jhonata foram presos por policiais militares na madrugada do dia 6, por volta das 5h, no carro da vítima. Os autores estavam na companhia de três adolescentes, no momento da abordagem, os quais foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foram ouvidos e, posteriormente, liberados.

Após a prisão da dupla, segundo Nascimento, a equipe da DERFV iniciou uma nova diligência, na busca dos outros envolvidos. “Após as investigações, conseguimos efetuar a prisão de David na residência dele, na Rua Raquel, bairro Petrópolis, zona Sul. Na ocasião, Matheus também estava no imóvel e foi preso”, disse o delegado.

Segundo a equipe que atuou no caso, na casa de David, foram apreendidos um aparelho de som e a chave de um veículo pertencentes a outro taxista que havia sido assaltado pelo bando, ainda no dia 6. Durante a investigação, também foram encontrados uma faca e um simulacro de arma de fogo, utilizados pelos jovens para cometer os crimes.

De acordo com o delegado Péricles do Nascimento, não é a primeira vez que a quadrilha age. “Os quatro indivíduos são contumazes na prática de roubo de carros, principalmente de taxistas. Após os assaltos, eles cometiam outros delitos e, em seguida, abandonavam os veículos das vítimas”, firmou.

Os quatros infratores foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *