PC prende matador de aluguel investigado por pelo menos cinco assassinatos, em Manaus

HOMICIDA EMERSON CRISTIANO DA SILVA COUTO_FOTOS ERLON RODRIGUES (7)
Emerson Cristiano Silva Couto, de 22 anos, conhecido como “Tiano”, “Cegueta” e “Doido” foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, O rapaz foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira, dia 20, por tráfico de drogas e é apontado como autor de pelo menos cinco homicídios ocorridos na capital.

DELEGADO IVO MARTINS - DEHS_FOTOS ERLON RODRIGUES (4)
Segundo Martins, o jovem foi surpreendido pelos policiais civis da especializada por volta das 17h da última quinta-feira (20), no momento em que lavava o próprio veículo, em frente a um ponto de venda de drogas, comandado por ele, na Rua 16 de Outubro, Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

“Quando Emerson avistou alguns integrantes da DEHS ainda tentou empreender fuga, mas foi interceptado pelos policiais civis. Com o infrator foram apreendidas porções de entorpecentes que seriam comercializadas naquela área da cidade”, informou Martins.

Conforme os policiais civis que participaram das diligências, Emerson também confessou a autoria de mais quatro homicídios, todos ocorridos na zona Norte de Manaus. As vítimas foram: Juliano Rodrigues da Silva, 26; Francisco Jerlan Nogueira da Silva, 27; Francisco Lianderson da Silveira Coelho, 24; e Francisco Geovany da Silva Mendes, 31.

“Emerson confessou a autoria desses cinco homicídios e está sendo investigado por outros seis. Todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Ele atuava como “pistoleiro” de uma facção criminosa que opera no Estado e matava as vítimas mediante pagamento, que girava em torno de R$ 2 mil a R$ 5 mil”, declarou Martins.

O infrator tinha dois mandados de prisão em nome dele. Ambos por envolvimento com a venda de entorpecentes na cidade. Na delegacia ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos legais, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *