Matheus Mendonça Abreu, de 18 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11), na Delegacia Especializada em Homicídios e Squestros (DEHS), localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Ele foi preso nesta quarta-feira (10), pela Polícia Civil do Amazonas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegado Paulo Martins, Matheus é apontado como condutor da motocicleta que transportava Henrique James da Silva, 24, autor do disparo que matou a menina Emilly Caroline Moreira Carvalho, de 10 anos.
A Delegada Adjunta, Déborah Mafra, lembrou que o crime ocorreu em 30 de julho desde ano, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, quando Henrique e Matheus invadiram um mercadinho armados para tentar matar um desafeto, que supostamente, teria um relacionamento com a mulher dele. O homem conseguiu escapar, mas um dos tiros acabou atingindo Emily, que tinha ido ao local comprar macarrão. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.