PC pede ajuda da população para localizar terceiro envolvido em assassinato de líder comunitária

IMAGEM PROCURADO
Quase um mês após o assassinato da líder comunitária Maria das Dores Salvador Priante, a Polícia Civil do Amazonas (PC) está solicitando a ajuda da população para encontrar o terceiro envolvido no homicídio de ‘Dona Dora’. Nesta quinta-feira (10), a PC divulgou o retrato falado do suspeito e pediu a colaboração de todos.

O apelo é dos titulares das Delegacias Interativas de Polícia (DIP) de Iranduba, Paulo Mavignier, e Manacapuru, Antônio Rodrigues.

De acordo com Paulo Mavignier, o homem, ainda não identificado, é apontado e descrito como um dos executores da vítima, pelo caseiro Ronaldo de Paula da Silva, de 21 anos, conhecido como “Novo”, segundo a polícia, também envolvido no crime.

Conforme os delegados, qualquer informação que possa levar ao paradeiro do infrator pode ser repassada por meio dos números (92) 3367-1002 e 3361-2379.

O contato pode ser feito também ao disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) por meio do número 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

O crime

As investigações conduzidas pelos titulares de Iranduba e Manacapuru, municípios respectivamente distantes 27 e 68 quilômetros da capital, indicam que o crime ocorreu no dia 12 de agosto deste ano. Maria das Dores Priante foi sequestrada na casa onde morava, na comunidade Portelinha, em Iranduba.
O corpo da vítima, que tinha 53 anos, foi encontrado com 12 perfurações de tiros, na manhã do dia 13 de agosto, no Ramal Santa Luzia, quilômetro 51 da Rodovia Manuel Urbano, em Manacapuru.

Ronaldo e o motorista Adson Dias da Silva, de 38 anos, conhecido como “Pinguelão”, apontado como mandante da execução, foram presos no dia 17 de agosto deste ano, por policiais civis que atuam nos referidos municípios, por envolvimento no homicídio. Eles permanecem presos na Casa de Detenção Desembargador Ataliba David Antônio, em Manacapuru, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *