Operações policiais sitiam a capital do Estado, neste final de semana, na prevenção e combate ao avanço da criminalidade

63bcbb2333c56510482e32bc5394eff6
As Polícias Civil (PC) e Militar (PM) do Amazonas deflagram, na noite desta sexta-feira (24), duas grandes operações de combate ao avanço da criminalidade, na capital do Estado. A PC dá sequência à série de operações “Pescador”, com a sexta edição, e a PM chega à vigésima “Operação Presença”.

A exemplo das outras edições, a sexta fase da “Operação Pescador” tem o intuito de coibir crimes na cidade.

A concentração das equipes que participarão do evento será às 18h, na sede da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Oeste, em frente ao Centro de Convenções (Sambódromo).

Durante a operação, 100 policiais civis se dividirão em equipes para realizar abordagens a pedestres, carros e motocicletas em pontos estratégicos da capital.

De acordo com SSP-AM, desde a primeira edição, a “Operação Pescador” vem recebendo a aprovação e o reconhecimento da população.

A quarta edição, também coordenada pela PC-AM, registrou números recordes de abordagens, sendo 2.589 pedestres e 1.469 veículos. A quinta fase foi realizada na quinta-feira (23), pela SSP-AM.

Para o delegado geral, Orlando Amaral, os bons resultados obtidos são reflexo do empenho e comprometimento dos profissionais envolvidos. “O comprometimento dos nossos policiais está fazendo toda a diferença”, declarou.

Segundo o coordenador da operação, delegado Fábio Martins, um número significativo de servidores tem se voluntariado a participar da operação. “Temos recebido o apoio voluntário de policiais de delegacias de outras zonas da cidade, não contempladas nesta sexta fase”, informou.

Polícia Militar

A “Operação Presença XX” da PM-AM, será desencadeada a partir das 20h, no quartel do Comando Geral da PM-AM, na avenida Benjamin Constant, bairro Petrópolis, na zona Sul, pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Unidades Administrativas.

De acordo com o comando da PM-AM, a “Operação Presença” amplia as ações de segurança pública nas áreas de maior incidência criminal, em todas as zonas geográficas da capital.

As ações da “Presença XX” se estendem até a próxima segunda-feira (27), e tem previsão de término às 5h, com barreiras itinerantes e blitze em pontos estratégicos da cidade.

A operação conta com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), Conselhos Tutelares, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef) e Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *