Patrocínio da equipe e ajuda do governo poderão tornar Nacional capaz de competir na elite do futebol brasileiro

04/01/12 – O Nacional Futebol Clube vai investir na contratação de jogadores consagrados, para poder se lançar em uma campanha pela primeira divisão, e, assim, alcançar a elite do futebol brasileiro.

Nesta sexta-feira (04/01/13), em entrevista ao CBN Manaus, o novo presidente do clube, empresário Mário Cortez, disse que, apesar do anúncio de que o Nacional será um dos beneficiados da campanha do Governo do Estado, que tenta conseguir recursos entre os empresários para alavancar o futebol do Amazonas, a equipe já conta com um patrocinador. Agora, a idéia é investir no plantel.

“Primeiro, o Nacional busca o patrocínio. Depois, ele passa a investir.Estamos fazendo diferente do que acontecia. Viabilizava-se o contrato e, depois, buscava-se o patrocínio. Graças a Deus, nós já viabilzamos o patrocínio, agora, vamos partir para a contratação. O objetivo do Nacional é formar um time forte, a altura das tradições do Amazonas no cenário esportivo Nacional. Vamos fazer com que o time já comece a deslanchar no Regional, entrando pela Copa do Brasil, – porque temos um objetivo, nessa competição – ficar entre a terceira e a quarta fase. É uma audácia, mas nós temos de arriscar!”

O empresário disse, ainda, que o clube já traçou uma estratégia, com o objetivo de avançar com segurança. “A série ‘D’ é o objetivo maior. Não queremos ser campeões da série ‘D’. Queremos ficar entre os quatro primeiros colocados, que aí alcançamos nosso objetivo, que é ascensão à série ‘C’ e, aí, sim, para o ano que vem, se Deus nos ajudar, nós só temos um bala na agulha e temos que disparar essa bala no alvo certo.”

Cortez lamentou as dificuldades para formar um plantel com jogadores naturais do Amazonas, e revelou que os novos reforços já estão sendo providenciados a partir de hoje. “Temos de trazer pelo menos dois  jogadores em nível nacional, para motivar a nossa torcida e para que o time esteja bem reforçado! Depois, traremos outros atletas de fora, porque, infelizmente, não temos tantos jogadores quanto gostaríamos de ter, oriundos do nosso Estado”.

Segundo o presidente do clube, os nomes dos futuros reforços ainda não estão definidos. “Estamos atrás. Isso aí tem de ser com muita paciência, porque, quando a gente corre muito, o custo fica muito oneroso, então, temos que saber negociar, dentro das nossas possibilidades.”

Mário Cortez confirmou o nome do novo treinador do novo Nacional. Será o ex-jogador do Guarani e da Seleção Brasileira, Wilson Tadei, que também fará indicações para a nova equipe.

O calendário de competições do Nacional, este ano, vai de janeiro a novembro.

(CS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *