Convenções partidárias definem candidatos à Prefeitura de Manaus

Na última sexta-feira (05), foi o prazo máximo para que os partidos definissem seus candidatos que disputarão o cargo de prefeito de Manaus, nas eleições municipais 2016. No total, nove candidatos estão confirmados, são eles: Artur Neto (PSDB), Hissa Abrahão (PDT), Henrique Oliveira (SDD), José Ricardo (PT), Luiz Castro (Rede), Marcelo Ramos (PR), professor Queiroz (PSOL), Serafim Corrêa (PSB) e Silas Câmara (PRB).

O PSB foi um dos primeiros a realizar convenção, que confirmou a candidatura de Serafim Corrêa. A chapa vai concorrer, com o deputado estadual Serafim Correa, presidente de honra do partido, e a professora Cristiane Balieiro, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Serafim Corrêa e Cristiane Balieiro disputarão os cargos de prefeito e vice de Manaus, respectivamente - foto: Marcelo Araújo/divulgaçãoDivulgação

Há cerca de uma semana, o PT também lançou o nome do deputado José Ricardo, que terá Yann Evanovick na disputa como vice. A coligação “Juntos por Manaus” foi composta pelos partidos PT e PCdoB. Já para o cargo de vereador, cada partido lançará chapa própria: PCdoB e PT lançarão 62 candidatos ao cargo.

Foto: Álisson Castro

O deputado Luiz Castro foi oficializado como candidato ao pleito de 2016. Rede e PMN vão se coligar na chapa de vereadores.

Foto: Sandro Pereira

Na disputa pela chapa ‘Novas ideias, novos caminhos’, o deputado federal Hissa Abrahão e o deputado estadual e vice-presidente do PDT, Adjuto Afonso, anunciarão que também vão concorrer.

 Divulgação

O PSDB oficializou a candidatura de Artur Neto à reeleição, que terá como vice o deputado federal Marcos Rotta (PMDB). O anúncio foi feito na convenção realizada na sexta sexta-feira (05). O partido coligou com outras dez legendas: PMDB, PP, PTB, PPS, PHS, PV, PSL, PPL, PRP e PTN. Além de Arthur e Rotta, o senador Eduardo Braga e Rebecca Garcia, superintendente da Suframa, além de lideranças e candidatos a vereador de partidos que fazem parte do arco de aliança, também estavam presentes no evento.

Silas Câmara (PRB), pastor evangélico, trará o coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares (PSC) como vice, na convenção que aconteceu no Clube do Pará. A coligação nomeada ‘Somos Todos Manaus’, é composta por dois partidos: PRB e PSC, que terá 60 candidatos para concorrer ao cargo de vereador.

 Foto: Danilo Alves

Henrique Oliveira (SDD) e o economista Alessandro Bronze, vão concorrer aos cargos de prefeito e vice. A coligação “Pra Manaus Vencer” é integrada por três partidos: PRTB, PMB, e SDD. Segundo com a assessoria de Henrique, aproximadamente 180 candidatos candidatos a vereador, compõem a coligação.

Henrique Oliveira, candidato à prefeitura de Manaus pelo SD (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Foto: Rickardo Marques

A coligação “Mudança para Transformar”, que já havia confirmado a candidatura de Marcelo Ramos (PR) a Prefeitura, realizou uma alteração, ao anunciar um novo vice para competir na chapa. Agora, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD) vai ocupar o posto, antes assumido pelo radialista e apresentador de tv, Wilson Lima. Durante convenção, PSD e DEM firmaram aliança, liderados pelo senador Omar Aziz e pelo deputado federal Pauderney Avelino.

Anteriormente, os dois partidos apoiavam a reeleição de Arthur Neto (PSDB), que resolveu selar aliança com o PMDB.

Convenção ocorreu na sede do PSD, na Zona Centro-Sul de Manaus, nesta sexta-feira (5) (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Foto: Jamile Alves

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *