Parte do Trecho 2 da Avenida das Flores será inaugurado nesta quarta

download-24

Será nesta manhã (23), a liberação de parte do trecho 2 da Avenida das Flores, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Construído pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o trecho 2 é a parte superior do acesso pela Avenida Timbiras. A liberação fará com que o tráfego de veículos na região retorne à normalidade.

Na parte de baixo, estão sendo construídas as cortinas laterais da passagem de nível. Essa construção faz parte do trecho 2, que terá 1,2 quilômetros de extensão e está situado entre as Avenidas Timbiras e Noel Nutels, passando pela lateral do Parque Estadual Sumaúma, na Cidade Nova 1. A outra trincheira será construída na Avenida Noel Nutels, sob o Terminal de ônibus da Cidade Nova 1, conhecido como T3. Quando estiverem prontas, as duas trincheiras darão lugar às passagens subterrâneas sob a Avenida Timbiras e sob o T3.

A Seinfra está em andamento com a construção da Avenida das Flores, com várias frentes de trabalho em toda capital. Segundo dados da secretaria, a Avenida já possui dois trechos em pleno funcionamento, a conhecida Avenida das Torres com 6,2 quilômetros, considerado o trecho 1 e que recebeu a denominação de Avenida Governador José Lindoso; e 6,5 quilômetros do trecho 4 da Avenida das Flores.

Em junho de 2016, foram liberados os primeiros 6,5 quilômetros do trecho 4 da Avenida das Flores, localizado entre a Rua 7 de Maio, zona Norte, até a rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara). Esse trecho beneficia diretamente os moradores do bairro da Cidade Nova, loteamento Nova Cidade, bairro Santa Etelvina, loteamento João Paulo, conjunto Viver Melhor e conjuntos Cidadão 5, 7I e 12.

“A entrega dos seis primeiros quilômetros do trecho 4 da Avenida das Flores proporciona o surgimento de mais uma via expressa na malha viária de Manaus, distribuindo melhor o tráfego e aumentando as opções de trânsito para os motoristas”, avalia o engenheiro Jerocílio Simões, responsável pelo Departamento de Obras da Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *