27/06/13 – A Comarca de Parintins recebe até 17h desta quinta-feira (27), os pedidos de autorização para crianças e adolescentes se apresentarem na arena do Festival Folclórico do município, situado a 369 quilômetros de Manaus.
No bumbódromo, onde se apresentarão os bois-bumbás Caprichoso e Garantido no final de semana, equipes do Judiciário e Conselho Tutelar vão intensificar a fiscalização durante os três do festival para coibir conflitos e identificar casos de crianças e adolescentes que estejam participando sem autorização.
A solicitação deve ser feita pelas próprias agremiações, em formulário específico, e protocolada no setor de Distribuição do Judiciário, juntamente com documento de identidade dos pais, Certidão de Nascimento do menor e autorização dos pais ou responsáveis.
Segundo o juiz de Direito Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Parintins, o requerimento será analisado pelo magistrado e pelo Ministério Público e no mesmo dia será dada a resposta para que seja feita a emissão de credencial.
Bumbódromo
Foi disponibilizada uma sala ao Judiciário (ao lado da sala da Secretaria de Estado de Cultura), no Bumbódromo, para a realização de audiências e solução de conflitos que vierem a ocorrer no local, durante os três dias do Festival de Parintins. “Nas experiências passadas, houve uma situação em que 20 pessoas, membros das duas agremiações, se agrediram, então fizemos a audiência que resultou em acordo”, explica o juiz Aldrin, que participará do plantão.