Parceria entre MP-AM e Corregedoria da SSP vai facilitar denúncias em cinco municípios do Interior

                             

Uma parceria entre a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) vai agilizar o processo de denúncias contra policiais, nos municípios de Coari, Humaitá, Tefé, Eirunepé e Tabatinga.

Com a medida, Promotores de Justiça dessas comarcas terão um canal direto para encaminhar denúncias de policiais à Corregedoria.

A parceria foi acertada, na sexta-feira (26/1), durante palestra ministrada pela corregedora-geral, Íris Trevisan, no curso de preparação e aperfeiçoamento destinado ao ingresso e vitaliciamento na carreira do MP-AM.

Iris Trevisan disse que o Ministério Público será o parceiro para fazer as denúncias à Corregedoria, para que se possa processar e punir administrativamente os policiais que, comprovadamente, cometam irregularidades.

O curso teve como público-alvo os Promotores de Justiça substitutos empossados em junho de 2017: Fabrício Santos Almeida, Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida, Weslei Machado Alves, Lílian Nara Pinheiro de Almeida e Marina Campos Maciel.

De acordo com a Promotora de Justiça Cley Martins, titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), o objetivo da ação é estreitar a relação entre as duas instituições, levando em consideração a realidade geográfica do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *