“Parada Programada” deixa mais de 70 bairros de Manaus sem água, na noite desta segunda-feira

Mais de 70 bairros da capital terão o abastecimento de água suspenso, na noite desta segunda-feira (12/11). A informação é da concessionária Manaus Ambiental.

Por meio de Nota, a empresa explicou que a suspensão temporária é devido à continuidade do plano de instalação de grandes geradores de energia elétrica nas principais elevatórias do sistema de abastecimento da cidade.

Serão atingidos os os bairros atendidos pelos reservatórios da Cidade Nova e do Mundo Novo, na zona Norte de Manaus.

De acordo com a concessionária, os trabalhos, que visam melhorar a qualidade do abastecimento de água da capital, começam a partir das 22h e serão realizados em até oito horas.

Segundo a Manaus Ambiental, após a conclusão do serviço, o abastecimento deve normalizar gradativamente em até 36 horas.

Os geradores têm o objetivo de reduzir interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como falta de energia e oscilações. Com isso, a Manaus Ambiental tornará o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense.

Conforme a concessionária, nas duas paradas programadas que ocorreram na última semana, em bairros das zonas Leste, Sul e Centro-Sul, os serviços foram executados em período inferior ao estipulado e o abastecimento foi normalizado em tempo menor ao que o inicialmente previsto. Ainda segundo a empresa, em vários bairros da cidade, o fornecimento sequer chegou a ser interrompido.

Confira os bairros que serão alcançados pela parada programada:

Eduardo Gomes, Conj. Hileia, Bairro da Paz, Santos Dumont, Mundo Novo, Parque das Nações, Beija Flor I e II, Santa Cruz, Conjunto Subtenente-Sargento, Ozias Monteiro, Colônia Santo Antônio, José Bonifácio, Monte Sinai, Vale do Sinai, Manoa, Terra Nova II, Novo Israel, Loteamento América do Sul, Conjunto Canaã, Celebridade, Jesus Me Deu, Monte das Oliveiras, Monte Pascoal, Parque Florestal, Monte Cristo, Comunidade Luis Otavio, Loteamento Fortaleza, Santa Tereza, Comunidade Peniel, Loteamento Raquel, Vitoria Regia, Vista Alegre, Loteamento Agnus Dey, Nova Cidade, Conjunto Carlos Braga, Cidadão VI, São Luis, Loteamento Rio Piorini, Terra Nova III, Sta. Marta, Cidade Nova, Nucleos-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-Parte 16, Conjunto Canaranas, Vila Real, Riacho Doce I e II, Boas Novas, Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Vera Cruz, Pq. Sta. Etelvina, União da Vitoria, Etelvina I, II, Francisca Mendes, Campo Dourado, Ribeiro Junior, Renato Souza Pinto II, Pq. Eduardo Braga, Conj. Galileia, Osvaldo Frota, Omar Aziz, Aliança c/ Deus, Raio de Sol, Fazendinha, parte do Alfredo Nascimento, Aliança com Deus, Redenção, Campos Elíseos, Jardim Versalhes, Conj. Canaã, Belvederes, Ajuricaba, Flamanal, Bela Vista, Lírio do Vale II, Augusto Monte Negro, Compensa, Bairro União, Alvorada I, II e III, Duque de Caxias, Conjunto Eucalypto, Conjunto Jardim Portugal, João Bosco, Ponta Negra, Santo Agostinho, Lírio do Vale I, Nova Esperança, Conjunto Ayapuá, Jardim das Américas, Jardim Europa, Itapuranga II e Alphaville.

A Manaus Ambiental informa, ainda, que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e reitera a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas.

A concessionária informa, também, que que está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail: [email protected]

Nesse final de semana, por conta da suspensão do fornecimento para os bairros Praça 14 de Janeiro e Cachoeirinha, ambos na zona Sul, por conta de uma manobra no abastecimento, devido a manutenção emergencial em dois trechos da rede, localizados na rua Professor Marciano Armond, na Cachoeirinha, a concessionária foi notificada pela a Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), para substituir imediatamente a adutora que fornece água para os dois bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *