Para evitar furtos de cabos e refletores, Ponte Rio Negro terá segurança patrimonial 24 horas

Ponte

Inaugurada em outubro de 2011, a Ponte Rio Negro é considerada a maior ponte fluvial estaiada  do Brasil, com quase 3, 6 km de extensão. Símbolo do progresso, a obra se tornou um dos principais cartões postais da cidade de Manaus.

Mas, apesar da importância, o monumento é alvo constante de depredações e furtos, principalmente de cabos e refletores do sistema de iluminação. Prejuízo que soma mais de R$ 1 milhão.

Para combater o vandalismo, o Governo do Estado decidiu adotar medida extrema: vai colocar segurança patrimonial 24 horas no local. Guaritas de segurança estão sendo construídas nas duas cabeceiras da ponte.

Segundo o diretor presidente do Departamento de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), Leonel Feitoza, em 30 dias, o Estado deve contratar a empresa que será responsável pela segurança do patrimônio público.

De acordo com o diretor do DETRAN, a segurança contratada vai fiscalizar toda a extensão da Ponte Rio Negro, por meio do sistema de monitoramento que será instalado nas guaritas e também por meio rondas ostensivas ao longo do dia e da noite.

O reforço na segurança faz parte do plano de revitalização da Ponte Rio Negro. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas não informou o valor que será investido para recuperar o patrimônio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *