Pará conecta 1.650 escolas públicas à internet via satélite, de Elon Musk

Com antena da Starlink nos braços, o governador Helder Barbalho anuncia, ao lado do secretário Rossieli Soares, internet via satélite em todas as escolas.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lançou, nesta segunda-feira (10), o programa “Pará Conectado” e o kit “Bora Estudar”, utilizando a moderna tecnologia de internet por satélite.

No ato, do qual participou o ex-ministro e atual secretário de Educação Rossieli Soares, foram entregues 1.650 antenas Starlink para conectar todas as escolas do Estado por satélite.

Segundo informou o governo do Pará, todas as escolas rurais do Estado poderão receber aulas via satélite, através do Centro de Mídias da Secretaria de Educação.

Caberá à empresa Via Direta Telecom, primeira representante da Starlink em território nacional, a instalar os equipamentos em todas as escolas no prazo de trinta dias.

A Starlink integra o grupo empresarial liderado por Elon Musk, e comercializa antenas e modem que permitem acesso à internet diretamente dos satélites, a preços bem acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *