Papa Francisco anuncia novo bispo auxiliar para Arquidiocese de Manaus

 

O padre José Albuquerque de Araújo foi nomeado na manhã de hoje (16), pelo Papa Francisco, como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Ele já foi pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição e atualmente exerce a função de reitor do Santuário Maior de Manaus, situado no bairro Chapada, zona Centro-Sul. As informações foram divulgadas pela Conferência Nacional dos Bispos do  Brasil (CNBB).
Padre Zezinho, como é conhecido pelos fiéis, é natural da capital amazonense e nasceu em 17 de junho de 1968. Cursou faculdade de Filosofia, pós-graduação em Gestão Educacional, é mestre em Teologia Dogmática com especialização na liturgia católica e foi ordenado por Dom Luís Soares Viera, no dia 4 de agosto de 1996.
Além de padre, o amazonense também atua como professor de História da Igreja no Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itepes). Como presbítero, além da Igreja Matriz, administrou as paróquias Santa Luzia, São Lázaro, Coração Imaculado de Maria e São Francisco de Assis.

Agora nomeado, padre Zezinho deixará a responsabilidade pelos seminaristas e passará a residir na Residência Arquiepiscopal, localizada no Centro da cidade. Ele atuará junto ao Arcebispo Metropolitano, Dom Sérgio Castriani e do bispo auxiliar, Dom Mário Antônio da Silva.

A Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, afirma que a ordenação episcopal está marcado para o dia 19 de junho, às 10h, na Catedral Metropolitana de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *