Pais e responsáveis devem ficar atentos aos dias de transferência dos alunos da rede pública

Transferência-escolar

O período de transferência dos alunos da rede pública de ensino vai ser de 11 a 15 de janeiro. O alerta é das secretarias Municipal e Estadual da Educação (Semed e Seduc).

Os interessados vão poder procurar os 719 postos instalados nas unidades de ensino, disponibilizados pelas respectivas secretarias. A outra opção é solicitar a transferência por meio do site www.matriculas.am.gov.br.

Para facilitar a vida dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal, a Semed reordenou automaticamente os alunos das escolas sem continuidade de ensino de 2015 para 2016 para outras unidades próximas, ou seja, obedecendo um raio de um quilômetro de suas casas.

A Semed ressaltou, ainda, que mesmo o reordenamento sendo automático, os pais precisam ir a escola para confirmar a matrícula.

Qualquer aluno vai poder solicitar sua transferência, por mudança de bairro, por insatisfação de reordenamento da localidade/escola ou ainda no caso de nova matrícula. Ao fazer o pedido, vai ser preciso levar o comprovante de escolarização para efetuar a transferência.

A gerente de Matrícula e Dados de Rede da Semed, Darlene Liberato, alertou aos pais e responsáveis pelas crianças de que a mudança de escola só deve ser feita quando se houver certeza do procedimento.

Darlene destacou, ainda, que caso os pais queiram mudar o aluno de escola municipal para outra que tenha a mesma modalidade de ensino, a alteração só vai poder ser realizada se a família tiver mudado de bairro.

Segundo a gerente, o aluno só deve ir à escola que pretende estudar quando estiver em mãos com a carta de designação.

Outras informações vão poder ser obtidas na Gerência de Matrícula de Semed, localizado na sede da Semed, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, ou pelo telefone 3632-2108 e endereço eletrônico [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *