Pai que matou bebê no colo da mãe em Manaus tem prisão preventiva decretada

O homem que acabou matou matando o próprio filho – um bebê de pouco mais de um mês de vida – ao tentar matar a mãe, Aline Ferreira Pinheiro, na última sexta-feira (14), vai ficar preso preventivamente. A decisão é da titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Andrea Jane Silva de Medeiros, que converteu a prisão em flagrante. Aldriano Gomes Tavares acabou acertando o bebê quando desferia golpes na ex-companheira, Aline Ferreira Pinheiro, de 29 anos. O crime aconteceu na Travessa Micacema, bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus.

Durante audiência de custódia, após a prisão de Aldriano, o Promotor de Justiça Davi Santana da Câmara pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, em oposição ao pedido do Defensor Público Ulysses Silva Falcão. O Defensor havia solicitado que o acusado respondesse em liberdade.

A decisão da magistrada foi com base nas provas contidas no inquérito policial, que apontam risco para a integridade da ex-companheira de Aldriano. O processo tramitará em uma das Varas do Tribunal do Júri. O acusado responderá por dois crimes: homicídio e tentativa de homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *