Paciente do Interior à espera de cirurgia afirma que está sendo martirizada, em unidade de saúde de Manaus

28-de-agosto-ps

Uma amazonense do Interior do Amazonas, que está em Manaus para tratamento de saúde, se manifestou desesperada, na manhã desta sexta-feira, após receber a informação de que um procedimento cirúrgico que estava previsto para hoje não será mais realizado.

Iveneide Costa Linhares está internada há 39 dias, no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Vinte e Oito de Agosto, zona Centro Sul da capital, e está em tratamento de uma infecção decorrente do diabetes, ocupa o leito 321,  e pediu ajuda à Rede Tiradentes. “Pelo amor de Deus, façam alguma coisa por mim”, disse, visivelmente transtornada.

Segundo Ivaneide, os exames dela indicavam que ela estava pronta para a cirurgia, mas os médicos disseram que, devido à diabetes alta, ela não poderia ser operada. Ivaneide argumenta: “Por que eles não me aplicam a insulina?”, desespera-se. “Eu tô quase morrendo aqui!”

Após ser informada do contato de Ivaneide com a Rede Tiradentes, a direção da unidade de saúde se manifestou. Por meio de nota, informou que a paciente já está sendo operada. Confira a nota:

Nota do 28 de agosto

A direção do HPS 28 de Agosto informa que a paciente Ivaneide Costa Linhares deu entrada nesta unidade de saúde no dia 20 de Outubro de 2016, com um grau de diabetes descompensada que provocou um ferimento com infecção no pé. Ela foi internada, estabilizada e está em procedimento no centro cirúrgico há cerca de 1 hora.

Informa, ainda, que o procedimento só pode ser realizado após a infecção e diabetes sejam estabilizadas.

A direção informa, ainda, que, em momento algum, houve  falta de medicamento no atendimento a paciente.

A unidade de saúde está aberta a prestar todas as informações registradas em prontuário, tanto a família quanto à Rede Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *