RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

PAC Alternativo oferece serviços gratuitos, na manhã deste sábado (31), em toda a capital

31/08/13 – A ação, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, acontece em todas as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão da capital, das 8h às 13h.

O PAC Alternativo tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços públicos para os cidadãos que durante a semana não têm tempo para irem aos PACs, que funcionam regularmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além do atendimento ao público em todos os PACs, a Ouvidoria, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vai atender também 206 alunos da Escola Estadual Luiz Vaz de Camões, que vão necessitam de carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF para poderem ser cadastrar no Projeto Menor Aprendiz e Senai–Pronatec.

Neste sábado (31), estarão sendo oferecidos os serviços de emissão 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho e seguro desemprego pela Secretaria de Estado de Trabalho, em todos as unidades dos PACs; emissão de 1ª e 2ª vias de RG pela Secretaria de Segurança Pública – Instituto de Identificação; licenciamento de veículos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM); Farmácia Popular, no PAC Compensa, até as 12h, com venda de medicamentos com receituário federal, receituário filantrópico, receituário particular, receituário da Semsa e receituário da Susam.

A concessionária Manaus Ambiental fará atendimento nos PACs Alvorada, Compensa, São José e Cidade Nova. O INSS atenderá em todos os PACs com agendamentos. O serviço de 1ª e 2ª vias de CPF será realizado pela Receita Federal no Amazonas em todos os PACs.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) estará em todos os PACs com consulta de notificação, emissão de 1ª e 2ª vias de IPVA; extrato de IPVA, emissão de DAR avulso, emissão de ICMS–estimativa fixa/parcelamento.

A Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) atenderá no PAC Cidade Nova, realizando a emissão de 2ª via de carnê, encaminhamento à SUHAB central, planilha de débitos, prestação em duplicidade e solicitação de baixa de prestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *