Operações no trânsito serão intensificadas, afirma secretário da Segurança, após fim de semana com apreensão de 149 veículos

As fiscalizações no trânsito de Manaus ocorrerão com intensidade cada vez maior, afirmou, nesta segunda-feira (16), o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Bosco Saraiva, após visita à garagem do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), para onde 149 veículos foram enviados no fim de semana, depois das blitze realizadas na cidade. Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), a capital teve operações que envolveram todos os órgãos da segurança.
De acordo com o Detran-AM, as fiscalizações resultaram no recolhimento de 93 motos, 56 carros, 93 CRLV, 30 CNH e na aplicação de 263 autos de infração, a maioria em decorrência do descumprimento da Lei Seca. Os números foram apresentados por Bosco Saraiva e pelo diretor-presidente do Detran, Vinícius Diniz.
 
De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança, o trabalho ajuda a organizar o trânsito, tirar motoristas irregulares e potenciais causadores de acidentes. “Essas operações tendem a se intensificar. Elas serão mais corriqueiras e permanentes na cidade de Manaus. Vamos tirar de circulação veículos que não estão em dias”, salientou.
 
Abordagens educativas – Além do reforço na repressão, o Detran-AM também vai priorizar o trabalho educacional, disse Vinícius Diniz. “Vamos trabalhar muito a parte educativa de trânsito. Não estamos apenas para punir, mas, principalmente, para educar também e vamos avançar nisso”.
 
Na visita ao Detran, Bosco Saraiva conheceu as instalações, conversou com funcionários e com a população que buscava atendimento. Ele disse que o governo vai trabalhar para que o órgão tenha ainda mais eficiência.
 
“Estamos ultimando providências para que o atendimento seja melhorado e humanizado. A população precisa chegar aqui e se sentir bem, ser bem atendida, ter eficiência no atendimento. Vamos buscar isso, que é exatamente o que o Amazonino dizia: arrumar a casa. E é isso que vamos fazer aqui no Detran”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *