Operações da Polícia Civil buscam garantir sensação de segurança da capital, neste final de semana

download (3)

Lucas Andrade Pinheiro, de 25 anos, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz foi preso próximo a residência onde morava, no beco Tibau, primeira etapa do bairro Lírio do Vale, na zona Oeste. Com ele, foram encontradas nove porções de drogas, com aspecto de cocaína, R$ 119 em espécie, e um aparelho celular. O infrator foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos cabíveis, Lucas foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

download (6)

A prisão é resultado de ações da Polícia Civil do Amazonas, que buscam garantir a segurança da população da capital. Na operação deflagrada na noite dessa sexta-feira (27), a instituição tem por objetivo intensificar o trabalho ostensivo na cidade, com o intuito de inibir a prática de crimes em bairros das zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade.

download (2)

Comandada pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, a operação contou, ainda, com reforços de policiais civis lotados no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), Assessoria Jurídica da instituição, além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado.

download (5)

Conforme o diretor do DPM, os trabalhos tiveram início às 21h30 e seguiram até o início da madrugada deste sábado (28). As incursões contemplaram as três etapas do bairro Compensa, e, também, os bairros Vila da Prata, Lírio do Vale, Santo Agostinho e São Raimundo. Ao longo da ação, pedestres foram abordados e revistados, bares e eventos noturnos, realizados em campos de futebol, foram fiscalizações pelas equipes.

download (4)

As equipes percorreram as principais vias e conjuntos compreendidos pelas zonas Oeste e Centro-Oeste. Geraldo Eloi ressaltou que crimes como, homicídios, roubos, furtos e outros delitos de menor potencial ofensivo serão combatidos. O delegado destacou que a Polícia Civil está realizando operações na cidade desde o último dia 6 de janeiro deste ano, afim de reforçar a presença da polícia nas ruas da capital, além de tirar de circulação os foragidos do sistema prisional.

“A Polícia Civil está atuando dessa maneira para garantir a diminuição da incidência criminosa e permitir que o cidadão de bem se divirta, saia com sua família sem ser incomodado ou que possa ser vítima de algum delito. Nós estamos operando de forma imediata, comparecendo no local para as investigações preliminares, garantido a segurança para os manauaras”, argumentou o diretor do DPM.

download (1)

O delegado-geral, Frederico Mendes, destacou que as ações fazem parte do planejamento efetuado juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no sentido de garantir a sensação de segurança a população manauara, cujo objetivo é atuar pontualmente em determinadas áreas que demandam essa autuação.

“Estamos operando em todas as zonas da cidade. Atuando de forma preventiva e repressiva, realizando patrulhamento ostensivo pelas ruas da capital, verificando as aéreas mais críticas e abordando pessoas suspeitas. Nossa intenção é reprimir qualquer prática criminosa para que a possamos proporcionar mais segurança para toda população da cidade de Manaus”, declarou Frederico Mendes.

Policiamento Ostensivo

Policiais civis lotados em distintas unidades da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias, pelo delegado-geral, para reforçarem os trabalhos da SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no dia 1º deste mês.

A medida, segundo Frederico Mendes, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Desde o último dia 6 de janeiro o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *